Por que Ninguém Procura o Meu Site?

Você às vezes se pergunta por que ninguém procura o meu site? A palavra “Tecnologia” para você é algo complexo? Fazendo uma analogia com o Direito, considere que diversos termos jurídicos comuns no seu dia-a-dia e até mesmo a simples lógica de tramitação de um processo no judiciário, também nos coloca em uma posição de “leigos” no assunto.

Com o uso das ferramentas apropriadas, é possível saber de forma anônima o comportamento de cada usuário, transformando intuições em fatos sobre o que você acha que os seus clientes realmente fazem ao acessar o seu site.

9 Respostas que seu website pode te dar:

  • Volume de acesso mensal e origens de tráfego por redes sociais, google, indicações, etc. 
  • Quais termos de pesquisa foram utilizados para chegar ao seu site.
  • Principal página de visita do site, local de maior impacto visual e engajamento.
  • Quanto e em quais páginas eles permanecem mais tempo.
  • Quais partes do site chamam mais atenção do seu público, o que eles de fato lêem, clicam ou interagem.
  • Que detalhes importantes estão passando despercebidos e você deveria torná-los mais atrativos.
  • Em que momento eles resolvem ir embora sem estabelecer contato com o seu escritório.
  • Para aqueles que estão indo embora, como obter ao menos o email deles para contato posterior.
  • Para os que foram sem deixar o contato, como criar uma campanha de remarketing para impactá-los.

Se um interessado entra no site do seu escritório e vai embora, o que ele esperava ver que você não está mostrando? O que está faltando para convencê-lo de que o seu escritório é o mais apropriado para atendê-lo?

Entre as inúmeras possibilidades de resposta de acordo com o seu público-alvo e ações de marketing jurídico, neste momento, segue a mais importante:

Se no mínimo 10% do acesso mensal em seu site não estabeleceu contato com sua empresa, certamente você não está transmitindo autoridade no assunto que eles procuram.

Grandes escritórios tem a vantagem do branding ou o peso da marca, no entanto, é comum vermos sites bem feitos e com atualizações constantes, incluindo artigos sobre assuntos relevantes, menções na mídia, premiações, apoios em projetos sociais, cursos, palestras e participações dos advogados, entre outras inúmeras formas de manter o site atualizado.

Então, sendo pequeno ou grande, deixar o site abandonado mostra muito sobre a organização do seu escritório.

Se você é um advogado iniciante ou possui um pequeno escritório, o melhor caminho é se diferenciar gerando conteúdo de valor e mostrando sua autoridade no assunto que o seu público-alvo procura. Ainda tem dúvidas sobre por que ninguém procura o meu site?

Somos uma das maiores agências do Brasil especializada em marketing digital para advogados e criamos uma assistente virtual que é otimizada para atrair clientes online, realizar agendamentos, enviar lembretes das reuniões e ainda receber pagamentos dos seus clientes de forma automatizada dentro do seu site. Se quiser conversar mais sobre marketing para advogados entre em contato com a telejud.

Receba gratuitamente nossos artigos

Após se cadastrar você poderá receber informações, notificações e eventualmente e-mails com nossos conteúdos e ofertas relevantes.

* Preenchimento Obrigatório
Whatsapp